FORMATURA

Força Aérea forma 540 novos Sargentos Temporários

O Processo Seletivo de Profissionais de Nível Médio do Comando da Aeronáutica visa convocar, selecionar e incorporar voluntários com competências para atuar, por um período de até oito anos, nas áreas Técnico-Administrativas
Publicada em: 12/07/2024 13:14
Imprimir
Fonte: DIRAP, por Tenente Maíra
Edição: Tenente Wanessa Liz, Agência Força Aérea

A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou em diversas Organizações Militares (OM), entre os dias 04 e 11/07, solenidades alusivas à conclusão da Primeira Fase do Estágio de Adaptação para Praças (EAP) de 540 Sargentos Temporários, selecionados por meio do Processo Seletivo de Profissionais de Nível Médio, do Comando da Aeronáutica (COMAER). Os eventos, que ocorreram em diversas Organizações, contaram com a presença de autoridades civis e militares locais, além de familiares e amigos que testemunharam o empenho e o comprometimento desses formandos em servir à Pátria.

O Processo Seletivo de Profissionais de Nível Médio do Comando da Aeronáutica visa convocar, selecionar e incorporar voluntários com competências para atuar, por um período de até oito anos, nas áreas Técnico-Administrativas do Comando da Aeronáutica (COMAER).

Com a coordenação dos Serviços de Recrutamento e Preparo de Pessoal da Aeronáutica (SEREP), nas solenidades foram destacados os valores hierarquia, disciplina, comprometimento, profissionalismo e patriotismo que os Sargentos Temporários internalizaram ao longo de sua formação inicial, uma vez que estes são os princípios que os guiarão ao longo do período de prestação do Serviço Militar Voluntário.

Após suas incorporações, os formandos passaram por um intenso processo de treinamento e de capacitação, que abrangeu disciplinas teóricas e práticas, com ênfase nas suas áreas específicas de atuação. A formação incluiu aulas com temas relevantes para o desempenho de suas funções no âmbito do COMAER, como, por exemplo, legislação militar, ordem unida, instruções técnicas especializadas, administração e outros. 

O Chefe do SEREP-RJ, Coronel de Infantaria Marcio Simião de Souza, ressaltou a dedicação dos novos Sargentos e comentou sobre a importância desses militares para a FAB. “Parabenizo os novos integrantes da Força Aérea Brasileira que, com muita determinação, conseguiram concluir a formação com louvor. Para as unidades de formação é muita responsabilidade capacitá-los e prepará-los para o ingresso na vida militar, assim como também sabemos que o trabalho a ser feito por eles dentro das Organizações Militares é de extrema relevância para que o serviço prestado ao país continue sendo de excelência”, concluiu.

“A Convocação e Incorporação de Profissionais Temporários de Nível Médio tem se revestido de pleno êxito, proporcionando relevantes oportunidades aos candidatos e enriquecendo as fileiras de nossa Instituição. A formatura dos Sargentos Temporários reafirma o compromisso da Força Aérea Brasileira em investir em seu capital humano e fortalecer a nobre missão de preservar a soberania do espaço aéreo e promover a integração do território nacional, em prol da defesa da Pátria”, disse o Subdiretor do Serviço Militar, Coronel de Infantaria Paulo Cesar Milaré.

Seja um Especialista de Aeronáutica

A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu as inscrições para a Segunda Turma do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica, com ingresso previsto para junho de 2025 (CFS 2/2025), na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá (SP). As inscrições terminam às 15h do dia 24/07/2024. Para se inscrever basta acessar o site: https://ingresso.eear.fab.mil.br/. A taxa de inscrição é de R$ 95,00 (noventa e cinco reais).

Fotos: SEREP-MN; SEREP-RF, SEREP-RJ e SEREP-BE